domingo, 10 de junho de 2012

M3 e seus problemas!


Com um ou dois meses de uso as Soft Rool maciças desintegraram, fui até a Rea team (onde comprei) e com o parecer da Ortobrás trocaram por novas Soft Rool rígidas (sem custos), mas foi preciso serrar todo eixo já que os parafusos estavam apertadíssimos e era impossível retirá-los com a chave e efetuar a troca.

Soft Rool Maciças.


As novas Soft Rool não apresentam nada de especial além do valor alto, só duram mais que aquelas de 20 reais que são comumente encontradas. Saí insatisfeita da Rea team, entrei em contato com a Ortobrás, e me enviaram rodas infláveis (gratuitamente), mas furaram quando estava a caminho do trabalho e é difícil remendá-las. Que pena, apesar de amortecerem absurdamente o impacto em ruas de paralelipípedos como costumeiramente passo, furam fácil. Tive que me adaptar as Soft Rool rígidas mesmo!


Infláveis


Com quase um ano de uso os eixos constantemente viravam para trás, caí inúmeras vezes, e qualquer saidinha de casa virou um transtorno.  Enviei a cadeira para a fábrica, e ela voltou boa (após mais de 15 dias de repouso obrigatório, afinal, me emprestaram uma x pesadíssima, e eu sentia muita dor na coluna sentada nela).

Observe a inclinação do eixo para trás, a cadeira estava teoricamente nivelada.




Nessa foto você pode ver que as rodinhas acabaram empenando. Elas ficam bambeando quando o eixo empena, e assim, se estragam também.


A cadeira voltou da fábrica em bom funcionamento, mas sem o nível, e novamente os eixos vieram com parafusos travados. Agora, com uns meses de uso  após a manutenção, um dos parafusos que regulam o eixo afrouxou (acho que naturalmente pelo uso) e para apertá-lo tenho que tirar os outros parafusos que só sairão serrando.

Notei esse problema, dos parafusos travados, uma semana após a cadeira voltar da fábrica, mas eles me sugeriram evitar desparafusar para não desgastar as peças e me enviaram material novo pelo correio. Segui o conselho e me desdobro pra limpar as rodas sem retirá-las. Mas, nesse caso, que preciso apertar o parafuso não há outra forma de fazer, iremos até a serralheria (depois conto o resultado disso, que medo!).

O espantoso é que o novo material também está com os parafusos travados!!!!!!!!!!!!! Ou seja, trocarei toda peça, e resolverei o problema temporariamente. Conto o fim dessa novela assim que ele existir!




4 comentários:

  1. Dá uma olhada se essas soft roll da Ortobras são originais, to pensando e pôr na minha mas já me falaram pra não comprar com eles por isso. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Blog do Cadeirante tem uma boa explicação sobre as Soft Rool. Lá, o Alessandro diz que também teve problemas com as originais da M3. Então, para substituí-las, ele comprou Soft Roll da marca Frog Legs que as pessoas costumam dizer ser a verdadeira Soft Rool! No entanto, pelo que entendi, a roda que compramos junto a cadeira da Ortobrás não é falsa, só não tem tanta qualidade. =)

      Excluir
    2. Então, mas por usarem o mesmo nome, muita gente deve passar batido sobre o detalhe de elas serem da Frog Legs ou não, acaba confundindo.

      Excluir
  2. A ortobras esta dando um chapeu em todo mundo falando que sao RODAS SOFTROLL, eles estao colacando rodas chinesas sem a menor qualidade.
    SOFTROLL e' uma marca da FROGLEGS e de muita qualidade ao contrario da roda da ortobras.

    ResponderExcluir