terça-feira, 17 de abril de 2012

O amanhecer – e, não é filme ou poesia!


Gente, pelo amor do bom DEUS, não valorizem as asneiras que as pessoas falam sem pensar por aí... Elas é que precisam refletir antes de abrir a bocarra!

Vinha eu trabalhar na terça passada. E, aproximando o meu ponto, uma senhora, disse aborrecida assim: - “O motorista ainda vai descer a cadeirante, e eu tinha que estar antes das 8h lá”.

Ah, ah, ah! Se a bendita tinha que estar lá (sei lá onde) antes das 8h e faltavam 5 min. para isso, porque ela num acordou mais cedo e pegou o ônibus antes?...

O elevador é algo que num demora tanto quando o motorista sabe utilizá-lo (uns 3 minutos no máximo), e ônibus pode adiantar ou atrasar, isso é fato, pode fazer em 01h10min ou até em 01h30min, depende do trânsito, da quantidade de passageiros, etc.

Enfim, porque eu estou contando o causo?

 É que tem muita gente por aí que se senti muito mal com esse tipo de coisa mesmo e até evitam transporte público, outros preferem nem sair de casa!

Temos direitos de ir e vir, o elevador do ônibus existe para facilitar nossa vida e proporcionar segurança no embarque e desembarque. O fato é: ou a gente “incomoda” mesmo de cabeça em pé ou não vive. Não vamos viver de espera por solidariedade (se vier é lucro)!


Sejamos visíveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário