sábado, 7 de abril de 2012

Caí por imprudência do motorista de ônibus - Viação Salineira!


No dia 19/3, o motorista do ônibus estava com muita pressa e num pode estacionar corretamente e me auxiliar com segurança (isso enquanto o cobrador ficava sentadinho no lugar dele) e me deu um baita tombo! Ah, as pessoas que passavam na rua e os passageiros que me ajudaram a voltar para a cadeira e subir em segurança para o ônibus. O motorista apenas me disse: desculpe.


Gente, isso me abalou muito, porque o motorista e o cobrador foram tão frios. Que falta de humanidade e profissionalismo também, pois afirmo: não foi um acidente, foi imprudência!

Assim que cheguei a minha casa, liguei imediatamente para a FETRANSPOR  e reclamei o ocorrido. O telefone é: 08008861000. (Se mora em outro estado, também terá um serviço desses com outro nome, pesquise o Google assim: Federação das Empresas de Transportes de Passageiros, Seu Estado).


                     Denunciei o ocorrido também pelo site:
Você pode pesquisar por: Ministério Público on line, seu estado.

No fim da tarde as dores aumentaram e a preocupação em  ter ocorrido alguma lesão mais séria e não visível também. Por isso fui na Unidade de Pronto Atendimento, onde fiz raio-x, e tomei medicação para dor, e o médico receitou 5 dias de antiinflamatório.

O fato é, tenho feito reclamações desde 2010 sobre a empresa, houve melhorias sim, mas, questiono a falta de treinamento desde esse período, e vejo e ainda escuto dos motoristas que não sabem usar o elevador e que não foram treinados.

Em breve trarei mais noticias sobre o ocorrido. E, com a força que vem de Deus seguirei em frente com essa questão, e teremos mudanças!

2 comentários:

  1. Estou REVOLTADA.
    Hoje peguei um ônibus Cabo Frio x Araruama.. Tinham 2 senhoras de idade, sendo uma, especial. Tinha alguma síndrome que eu não conheço. Educadamente, a senhora pediu por gentileza ao motorista, que abrisse a porta do meio pois estava com uma pessoa especial. Sem educação nenhuma e grosseiro, ele gritou que não iria abrir.. que ela fosse para o final do ônibus! Sendo que estava MEGA LOTADO, quase impossível de passar..... A senhora desceu reclamando, e não por satisfeito, ele ainda ficou respondendo. É muita grosseria e humilhação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiana Sanches, infelizmente obrigar por lei a colocação de adaptações ainda é mais fácil que conscientizar sobre o respeito que as pessoas com deficiências e seus acompanhantes merecem! Mas, creio, que pessoas como vc, atentas e dispostas a ajudar podem influenciar positivamente em mudanças futuras!

      Excluir